Internet mais segura

Ajudamos a tornar a Internet mais segura para todos.

Possuímos uma longa tradição em desenvolvimento de tecnologia de segurança que beneficia não só os nossos utilizadores, mas também o mundo online como um todo. Quando criamos tecnologia para manter os nossos serviços mais seguros, encontramos oportunidades de partilha para benefício de todos. À medida que as ameaças mudam, as nossas medidas adaptáveis e orientadas para o futuro preparam o caminho a seguir por outras empresas.

A Navegação segura protege mais do que apenas os utilizadores do Chrome

Criámos, originalmente, a tecnologia Navegação segura para proteger os utilizadores do Chrome contra programas maliciosos e tentativas de phishing ao alertá-los quando tentam visitar Websites perigosos. Para tornar a Internet mais segura para todos, disponibilizamos esta tecnologia gratuitamente permitindo que outras empresas a possam utilizar nos seus navegadores, incluindo o Apple Safari e o Mozilla Firefox. Hoje em dia, metade da população online do mundo está protegida pela Navegação segura.

Também alertamos os proprietários de Websites quando os seus sites têm falhas de segurança e disponibilizamos ferramentas gratuitas para os ajudar a corrigir rapidamente os problemas. Ao continuarmos a partilhar nova tecnologia de segurança à medida que a desenvolvemos, ajudamos a criar uma Internet mais segura para todos.

Utilizamos HTTPS para o manter mais seguro enquanto navega na Internet

A ligação aos nossos serviços através de encriptação HTTPS protege-o de olhares indiscretos e hackers maliciosos para garantir que apenas acede ao que pretende e onde pretende. Para motivar os Websites a adotar esta segurança adicional, tornámos a encriptação HTTPS num dos sinais utilizados pelo algoritmo da Pesquisa Google para classificar os Websites nos nossos resultados da pesquisa.

Criamos prémios de segurança para denunciar vulnerabilidades

Na Google, desenvolvemos programas de prémios de segurança destinados ao pagamento de investigadores independentes para encontrar vulnerabilidades nos nossos serviços e criar correções de erros. Todos os anos atribuímos milhões de dólares a bolsas de investigação e prémios relacionados com erros. Atualmente, utilizamos programas de prémios de segurança para muitos produtos Google, como o Chrome e o Android.

Disponibilizamos as nossas ferramentas de segurança aos programadores

Partilhamos a nossa tecnologia de segurança quando consideramos que esta pode oferecer valor aos outros. Por exemplo, disponibilizamos gratuitamente o Cloud Security Scanner da Google aos programadores para que possam procurar e analisar as respetivas aplicações Web no App Engine no que diz respeito a vulnerabilidades de segurança.

Partilhamos dados sobre as nossas práticas para promover uma Internet mais segura

A Google publica, desde 2010, o Relatório de Transparência, que inclui estatísticas de, por exemplo, remoções por violação de direitos de autor, pedidos governamentais de dados dos utilizadores e iniciativas de segurança como a Navegação segura. Também partilhamos dados relacionados com a adoção de encriptação para Websites e email por parte do setor de atividade. Fazemo-lo não só para partilhar o nosso progresso com os utilizadores, mas também para incentivar os outros a adotarem normas de segurança mais rigorosas tendo em vista uma Internet mais segura para todos.