Protegemos os dados da sua empresa.

A segurança dos dados está em primeiro lugar em tudo o que fazemos. As funcionalidades de segurança estão incorporadas em todos os nossos produtos, serviços e infraestrutura de forma a manter os dados protegidos em todas as camadas. Investimos em equipas e tecnologia para melhorar continuamente a segurança e proteger não só as nossas operações como também a sua empresa. Além disso, como acreditamos que a criação de uma Internet mais segura é algo melhor para todos, partilhamos estas inovações de segurança com o mundo.

Não concedemos acesso por "backdoor" aos seus dados a entidades governamentais

Respeitamos a privacidade dos dados que armazena com a Google. Por este motivo, nunca concedemos acesso por "backdoor" aos seus dados ou aos nossos servidores que os armazenam a entidades governamentais, sejam dos EUA ou de outro país. Quando recebemos solicitações de acesso a dados por parte de organismos de aplicação da lei, o nosso departamento jurídico rejeita as solicitações inválidas ou demasiado abrangentes. De igual forma, trabalhamos arduamente para informar as empresas sobre estas solicitações assim que possível, exceto em situações de emergência ou quando estamos impedidos de o fazer pela natureza legal da solicitação. Divulgamos informações acerca destas solicitações de dados no nosso Relatório de Transparência.

Ajudamos a tornar a Internet mais segura para todos.

Temos uma longa história de desenvolvimento de tecnologias de segurança da Internet que beneficiam os nossos próprios utilizadores e o mundo online no seu todo. Assim, quando criamos tecnologia para manter os nossos serviços mais seguros, procuramos oportunidades para a partilhar para o benefício comum.

Expandir tudo Reduzir tudo
  • Navegação segura

    Partilhamos a nossa tecnologia de Navegação segura para alertar os proprietários dos Websites quando os respetivos sites apresentam falhas de segurança e oferecemos ferramentas para ajudar a corrigir o problema rapidamente. Atualmente, a Navegação segura protege cerca de metade da população online mundial e identifica problemas mais de 50 milhões de vezes por semana.

  • Inovação na segurança

    Trabalhamos proativamente para resolver problemas de segurança de novas formas e publicamos frequentemente investigação na área da segurança para benefício de toda a comunidade online. Por exemplo, desenvolvemos o Beyond Corp, que oferece um novo modelo para o acesso remoto seguro às informações da sua empresa. Também ajudámos a definir padrões para uma autenticação mais forte ao desenvolver chaves de segurança com a FIDO Alliance.

  • Investigação de vulnerabilidades

    Realizamos investigação para identificar vulnerabilidades do setor, alertamos a comunidade e, sempre que possível, fornecemos soluções. Desenvolvemos o Project Zero, uma equipa de especialistas em segurança da Internet dedicada à resolução de vulnerabilidades em software crítico que suporta a Internet. Além disso, o nosso Programa de recompensa de vulnerabilidades incentiva os investigadores externos a encontrar e notificar-nos de erros no nosso código.

  • Project Shield

    O Project Shield ajuda a proteger a liberdade de expressão das notícias, das organizações de direitos humanos e dos sites de monitorização de eleições ao bloquear ataques DDoS que os tentam deixar offline. Criado na infraestrutura da Google, o Project Shield utiliza um sistema de defesa de várias camadas: recolhemos metadados de tráfego, conteúdos em cache e dados de configuração de Websites para filtrar o tráfego prejudicial que tente subjugar um site. Mantemos estes dados enquanto tiver uma conta do Project Shield, que pode eliminar em qualquer altura. Recolhemos igualmente weblogs para proxying de sites através do Shield para melhorar as defesas para todos. O Project Shield está certificado ao abrigo do Escudo de Proteção da Privacidade.